Política da Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho

  • Executar com rigor e profissionalismo as condições acordadas com os clientes de forma a atingir um elevado nível de satisfação no âmbito do Fabrico de Moldes para Injeção de Termoplásticos e Fundição Injetada e Prestação de Serviços na área do Fabrico de Moldes, incluindo a Manutenção, Reparação e Fabrico de Componentes.
  • Dinamizar as vendas de produtos/serviços nos mercados externos, através da comercialização direta a clientes do setor.
  • Colocar em prática medidas que contribuam para o progressivo reforço da Cultura de Qualidade e Segurança na empresa e na manutenção de relações de confiança com clientes, colaboradores, fornecedores, subcontratados e outras partes interessadas.
  • Otimizar a utilização dos equipamentos e tecnologia.
  • Assegurar, promover e proteger a saúde física, psicológica e mental dos trabalhadores, diminuindo riscos e desenvolvendo ações sobre riscos psicossociais.
  • Criar condições para locais de trabalho seguros e saudáveis, prevenindo lesões relacionadas com o trabalho e/ou problemas de saúde, e na melhoria contínua do seu desempenho de SST.
  • Estimular a consulta e participação ativa de todos os trabalhadores sobre a segurança, de forma a estarem envolvidos no desenvolvimento e melhoria das condições de trabalho, sendo parte integrante de soluções produtivas.
  • Implementar uma gestão eficaz da Segurança eliminando perigos e reduzindo os riscos, com a consequente redução de acidentes e incidentes e com o objetivo da melhoria contínua dos produtos/serviços prestados.
  • Promover ações de formação que permitam informar os colaboradores sobre os riscos associados ao posto de trabalho e a importância das suas tarefas na conformidade dos produtos/serviços, assim como sobre as medidas de prevenção requeridas, visando o aperfeiçoamento contínuo das aptidões de todos os colaboradores.
  • Satisfazer os requisitos aplicáveis e outros requisitos, em particular cumprir a aplicação dos regulamentos, diretivas e normas relativos à conformidade do produto e serviço e Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho.
  • Compreender e analisar as necessidades e expectativas dos trabalhadores e partes interessadas relevantes (fornecedores/clientes/estado/serviços de emergência, etc.), dando seguimento às mesmas que forem importantes para o sistema.
  • Estabelecer práticas que possibilitem a melhoria contínua da eficácia e do desempenho do Sistema de Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança e Saúde no Trabalho.

A Gerência compromete-se a fazer cumprir os requisitos da Norma NP ISSO 9001 e a utilizá-la como um factor de promoção da Qualidade. Compromete-se ainda a promover e a assegurar a Segurança e Saúde no Trabalho.

Marinha Grande, 2 de Junho de 2022

Português